27/09/2019 às 10h30min - Atualizada em 27/09/2019 às 10h30min

Turmas do Infantil colocam a mão na terra na hora de plantar árvores

Alunos dão exemplo de cuidados com a natureza, aplicando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

- 87 News
SATC

 

Eles são pequenos no tamanho, mas sabem bem que ter cuidado com o meio ambiente é fundamental para viver melhor. "Tem que cuidar da natureza, evitar o aquecimento global", explica Heitor Oliveira Lopes, 6 anos. "Tem que plantar árvores, cuidar delas, porque se não os animais não vão achar mais casa", alerta Isabele Cancelier, 5.


Ao lado dos colegas da educação infantil da Satc, Heitor e Isabele colocaram em prática questões que as grandes nações do planeta esquecem e que estão previstos nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ao praticar o plantio de mudas de árvores nativas, os estudantes reafirmam o compromisso com o objetivo 15, que envolve os cuidados com a vida terrestre.


"Estamos realizando a Semana ODS na prática, promovendo várias ações e fazendo com que nossos alunos reflitam sobre os temas", ressaltou a analista ambiental da Satc e coordenadora geral do comitê do Movimento do ODS em Santa Catarina, Regina Fernandes.


João Pedro, Ana Clara, Otávio, Heitor, Isabel, Iuri, Laura, Davi e Isabele tinham na ponta da língua o significado do ato. "Adorei plantar a árvore", afirmaram. As turminhas do infantil plantaram mudas de Ingá Feijão, Aroeira e Figueira, plantas nativas e que foram produzidas no Horto Florestal da Satc. A iniciativa marcou também o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, e o início da Primavera.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp