26/09/2019 às 11h36min - Atualizada em 26/09/2019 às 11h36min

Licitação para obras na Serra do Rio do Rastro sairá nos próximos dias

Recurso de R$ 20 milhões para os trabalhos de contenção das encostas está garantido.

- 87 News
Sulinfoco
 

A licitação para escolher a empresa que fará as obras de contenção da Serra do Rio do Rastro deverá ser lançada nos próximos dias. Essa é a garantia do secretário da Defesa Civil do Estado, Coronel João Batista Cordeiro Júnior, que conversou recentemente com o secretário de Infraestrutura do Estado, Carlos Hassler. O recurso de R$ 20 milhões liberado pelo Governo Federal está garantido.

“Conversei com o secretário Carlos Hassler e ele falou que nos próximos dias sai a licitação. O dinheiro está empenhado, mas está garantido. Ele vai vindo a partir do momento que vai sendo necessário”, explica o secretário da Defesa Civil. Serão feitas obras de melhorias e de contenção de encostas ao longo da Rodovia SC-390, na Serra do Rio do Rastro.

“Será uma obra complexa”, afirma o secretário se referindo às obras da Serra. Dentre as melhorias que serão feitas, estão intervenções técnicas das redes de alta resistência; contenção de encostas; malhas de alta resistência que serão perfuradas e fixadas nas rochas; muros de gabião (que são um tipo de estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência que são preenchidos com ou pedras); técnicas de muros de concreto, com estruturas fixadas nas pedras. “Para cada ponto será feito aquilo que for necessário. Vamos utilizar helicópteros para auxiliar nas obras”, comenta.

O prazo de conclusão da obra vai depender da publicação e andamento da licitação. O secretário reforça que será tomado todo o cuidado em relação à natureza, tendo em vista que não será ofuscada a beleza natural da Serra do Rio do Rastro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp