31/03/2022 às 13h26min - Atualizada em 01/04/2022 às 00h01min

PF prende acusado de sequestrar helicóptero para resgate em presídio

Em setembro, dois homens alugaram um helicóptero no estado do Rio. Eles obrigaram o piloto a pousar num presídio. Houve luta corporal, a dupla desistiu do plano e fugiu.

Agência Brasil Geral
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-03/pf-prende-acusado-de-sequestrar-helicoptero-para-resgate-em-presidio

Policiais federais cumpriram hoje (31) mandado de prisão preventiva contra um dos acusados de sequestrar um helicóptero para resgatar presos no complexo penitenciário de Gericinó (Bangu), no Rio de Janeiro. A tentativa de resgate, em setembro de 2021, acabou sendo frustrada pelo piloto.



Segundo a Polícia Federal (PF), o acusado de sequestrar a aeronave já vinha sendo monitorado nos últimos meses no complexo de favelas do Salgueiro, em São Gonçalo, no Grande Rio.



Os agentes esperaram um momento em que o acusado saiu da comunidade e conseguiram efetuar a prisão no bairro do Fonseca, em Niterói, no estado do Rio.



Luta corporal



Em 19 de setembro do ano passado, dois homens alugaram um helicóptero com a justificativa de que precisavam ser transportados entre Angra dos Reis, no sul fluminense, e o Rio.



Quando o helicóptero ainda estava no ar, os criminosos obrigaram o piloto, um policial civil de folga, a pousar no complexo penitenciário de Gericinó.



O piloto tentou pousar em um batalhão da Polícia Militar, que fica ao lado dos presídios, mas acabou entrando em luta corporal com os criminosos. Ao perceberem que a aeronave poderia cair, eles desistiram do plano e ordenaram que o piloto os transportasse até Niterói, onde eles desembarcaram e fugiram.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-03/pf-prende-acusado-de-sequestrar-helicoptero-para-resgate-em-presidio
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual candidato você acredita que vencerá as eleições presidenciais de 2022?

2.0%
0%
0%
0%
2.0%
86.0%
0%
8.0%
2.0%
0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp