23/09/2019 às 12h00min - Atualizada em 23/09/2019 às 12h00min

Um almoço com sabor de solidariedade

Natan Torquato - 87 News
Almoço de domingo já é bom, quando acompanhado de solidariedade é melhor ainda. Reunindo mais de 700 pessoas, o Domingo Solidário, almoço em prol do Asilo São Vicente de Paulo, teve sua 8ª edição realizada ontem, domingo (22), no clube. Foram sete opções de pratos principais, além de sobremesa. A música ficou por conta de Pop Star Black.

"A solidariedade e a generosidade dos criciumenses é muito grande. Quando temos uma instituição como o Asilo São Vicente, que acolhe pessoas mais debilitadas e em vulnerabilidade social, ocorre naturalmente uma vontade de ajudar. O sucesso do evento vem disso!", disse o presidente da instituição beneficente, Zalmir Antônio Casagrande.

No total, mais de 70 pessoas contribuíram para a realização do evento entre colaboradores e voluntários. Foram 700 ingressos vendidos para adultos e mais 60 ingressos infantis. "O Mampituba sempre nos proporcionou essa parceria maravilhosa, sempre de portas abertas. É um evento feito a muitas mãos e o Mampituba é uma delas", destacou Casagrande.

O presidente da Sociedade Recreativa Mampituba, Edézio Luiz Carminatti, destacou que além de tentar melhorar continuamente a estrutura e acolhida, o clube também tem o objetivo de ajudar aos que mais precisam. "Temos como premissa a parceria com entidades que praticam a filantropia. Para nós é uma satisfação imensa ajudar pessoas que mais necessitam", destacou.

Sobre o São Vicente

O Asilo São Vicente de Paulo foi fundado em 1958, sendo uma organização sem fins lucrativos que tem como missão acolher com amor a pessoa idosa, oferecendo qualidade de vida. A instituição, localizada no Bairro Michel, em Criciúma, conta atualmente com 70 moradores e 46 colaboradores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp