O Brasil dominou o Nazaré Tow Surfing Challenge, disputa da WSL (Liga Mundial de Surfe) realizada nesta quinta-feira (10) nas ondas gigantes da Praia do Norte, em Nazaré (Portugal). No masculino Lucas Chumbo conquistou o bicampeonato de melhor surfista e o tri de melhor equipe, ao lado do português Nic Von Rupp. Já entre as mulheres Maya Gabeira alcançou o lugar mais alto do pódio.
O surfista natural de Saquarema brilhou no evento ao fazer uma manobra inédita nas ondas da Praia do Norte, um aéreo alley-oop. “Estou superfeliz por ter vencido o prêmio de melhor performance individual e de melhor time também com o Nic [Von Rupp]. O melhor de tudo é que tivemos uma ótima conexão na água. Nem precisava dizer nada. Ele ficava escolhendo ondas incríveis para mim e eu apenas surfava. Depois, eu tentava fazer o mesmo para ele”, declarou Lucas Chumbo.
Congratulations @lucaschumbo, winner of the Men's Best Performance!
Replay the TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge Presented by Jogos Santa Casa on https://t.co/ie0ZfNdmHw.@redbull_surfing @visitportugal#tudorwatch #borntodare pic.twitter.com/GT3tuyh9CM
— World Surf League (@wsl) February 10, 2022
Entre as mulheres o Brasil também foi dominante, com a carioca Michelle des Bouillons liderando até a última bateria do dia, quando Maya Gabeira tirou a nota necessária para ter a melhor performance feminina. “Fiquei muito feliz por ter o Pierre [Caile] no jet-ski comigo. Ele arrasou e esta foi a minha primeira vitória individual aqui em Nazaré, onde dediquei a maior parte da minha vida”, declarou a brasileira.
Congratulations Maya Gabeira, winner of the Women’s Best Performance!
Replay the TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge Presented by Jogos Santa Casa on https://t.co/ie0ZfNdmHw.@redbull_surfing @visitportugal
#tudorwatch #borntodare pic.twitter.com/qjjSHqYFU4
— World Surf League (@wsl) February 10, 2022