04/02/2022 às 17h09min - Atualizada em 05/02/2022 às 00h00min

Inter e Real Brasília abrem esta noite 1ª edição da Supercopa Feminina

As Gurias Coloradas recebem as Leoas do Planalto, às 19h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Na sequência, às 21h30, tem Grêmio x Cruzeiro em Novo Hamburgo (RS).

Agência Brasil Esportes
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-02/inter-e-real-brasilia-abrem-esta-noite-1a-edicao-da-supercopa-feminina

A temporada 2022 do futebol feminino no país começa oficialmente nesta sexta-feira (4), com a Supercopa do Brasil. O duelo entre Internacional e Real Brasília abre a competição no Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 19h (horário de Brasília). Mais tarde, às 21h30, o Grêmio encara o Cruzeiro no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).



A competição será a oportunidade para os clubes testarem os reforços de 2022. O Inter, por exemplo, trouxe seis caras novas, sendo quatro ex-atletas do Cruzeiro: a zagueira Thamirys, a lateral Eskerdinha e as meias Duda e Capelinha. O Real Brasília acertou com quatro jogadoras, entre elas a atacante Dany Helena, artilheira do Campeonato Brasileiro em 2018, pelo Flamengo.






O jogo entre Grêmio e Cruzeiro terá ainda mais estreantes em campo. Os gaúchos contrataram dez reforços. Destaque às colombianas Mónica Ramos (zagueira) e Jéssica Peña (volante), ambas vice-campeãs da última Libertadores Feminina pelo Santa Fe (Colômbia). À Raposa, chegaram nove atletas. A goleira Taty Amaro, ex-Palmeiras e campeã brasileira e da América pelo Corinthians entre 2019 e 2020, é uma delas.



O torneio prossegue no domingo (6), com duas partidas iniciando às 10h30. Atuais campeão e vice da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Palmeiras medem forças na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto Flamengo e Esmac-PA jogam no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.






Novidade no calendário nacional da modalidade, a Supercopa será disputada em formato mata-mata, em confrontos de jogo único, com mando de campo das equipes pertencentes à federação estadual mais bem colocada no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em caso de empate no tempo normal, o classificado será definido nos pênaltis.



Os jogos das semifinais estão previstos para quarta-feira (9), às 15h30 e 18h. Quem passar de Inter e Real Brasília enfrenta o ganhador de Corinthians e Palmeiras, enquanto o time classificado entre Grêmio e Cruzeiro será adversário do vencedor de Flamengo e Esmac. A decisão será no domingo que vem (13), às 10h30.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-02/inter-e-real-brasilia-abrem-esta-noite-1a-edicao-da-supercopa-feminina
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp