18/09/2019 às 21h46min - Atualizada em 18/09/2019 às 21h46min

Sábado é dia de Mampituba Duathlon Cup

Competição reunirá mais de 150 pessoas no Parque das Nações, Rua da Gente e Avenida Centenário

Natan Torquato - 87 News
Assessoria de Imprensa Sociedade Recreativa Mampituba
O próximo sábado (21) será marcado por uma grande competição em Criciúma: o Mampituba Duathlon Cup. Na competição, a corrida será no interior do Parque das Nações, que estará fechado, em pista de asfalto. Depois acontece a etapa do ciclismo na Avenida Centenário, fechada ao trânsito de veículos. Já a transição será montada na Rua da Gente, entre o Container Food Park e a arquibancada, bem como largada e chegada.

Esta é a primeira vez que Criciúma recebe a competição, que é válida pela segunda etapa do Campeonato Catarinense de Duathlon. Aproximadamente 150 atletas devem participar, entre eles 50 crianças de projetos sociais e escolas. "Eu tive a ideia de trazer a competição para Criciúma e recebi o incentivo do diretor do Complexo Aquático e Academia do Mampituba, Rafael Canuto. Além disso, fui apoiado por ele e por toda a diretoria. Estamos planejando este evento há mais de 120 dias", contou o idealizador e organizador do evento, Jorge Fernandez.

Fernandez, que é conselheiro do clube e sócio da empresa organizadora, a 3T Sports, já organiza provas de Triathlon há, pelo menos, doze anos no Mampituba. "Já fui diretor de Complexo Aquático e também de Rendimento e Projetos Esportivos. Mas, antes mesmo disso, já organizava provas deste tipo. Então, sempre estou inventando algo neste sentido no clube", explicou.

São três categorias: masculina, feminina e mista. São divididas em Infantil Individual (para participantes de oito a 13 anos), Adulto Individual (acima de 14 anos), Militar Individual (somente federados), Mountain Bike Individual (acima de 14 anos), Revezamento Bike Speed, Road ou TT em duplas (acima de 14 anos) e Revezamento Mountain Bike em duplas (acima de 14 anos).

Na categoria infantil 8 a 11 anos as distâncias percorridas serão: um quilômetro de corrida, quatro quilômetros pedalando e mais 500 metros de corrida. Para crianças entre 12 e 13 anos serão: 2,5 quilômetros de corrida, 10 quilômetros de bicicleta e mais 1,25 quilometro correndo. Já para os adultos acima dos 14 anos, as distâncias serão: cinco quilômetros de corrida, 20 quilômetros pedalando e mais 2,5 quilômetros de corrida.

O Mampituba Duathlon Cup é organizado pela 3T Sports, realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Federação de Triathlon de Santa Catarina (FETRISC), sendo apoiado pela Sociedade Recreativa Mampituba. Para mais informações, entre em contato no (48) 3431-3000.


Programação – Sábado (21/9)
 
  • Retirada de kits: das 11h às 14h no Container Food Park
  • (obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto)
  • Bike check-in infantil: 14h30
  • Largada categorias infantis: 15h
  • Bike check-in categorias e revezamentos: 16h as 17h
  • Largada categorias e revezamentos: 17h15
  • Premiação: a partir das 19h30


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp