17/01/2022 às 15h02min - Atualizada em 17/01/2022 às 18h00min

Primeira fase da Copa do Brasil tem confrontos definidos por sorteio

Ao todo, 80 equipes de várias divisões do futebol nacional disputarão jogo único para avançar à segunda fase. Abertura do torneio está programada para 23 de fevereiro.

Agência Brasil Esportes
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-01/primeira-fase-da-copa-do-brasil-tem-confrontos-definidos-por-sorteio

Um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (17) definiu os 40 duelos da primeira fase da Copa do Brasil de 2022. Nesta etapa, as vagas são decididas em duelo único, com o empate classificando o time visitante. A primeira fase contará com 10 times da Série A do Campeonato Brasileiro.



Dois tradicionais clubes do futebol brasileiro que jogarão a Série B em 2022 vão encarar adversários complicados vindos do interior de São Paulo: o Vasco mede forças com a Ferroviária, de Araraquara, enquanto o Grêmio enfrenta o Mirassol. 








O regulamento da competição na primeira fase estabelece jogo único com mando de campo do time com pior posicionamento no ranking. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a etapa seguinte, e o time visitante [mais bem ranqueado] terá a vantagem do empate.



Os 40 times que avançarem à segunda fase definirão o futuro novamente em partida única, com a mesma regra da fase anterior: a equipe visitante joga por um empate para avançar, o time mandante precisa vencer. Na terceira fase, os 20 classificados iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, que conquistaram o direito pelo desempenho em diversas competições ao longo de 2021.



Como principais atrativos, a Copa do Brasil oferece ao campeão um prêmio na casa de R$50 milhões e também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A última partida da competição, que definirá o grande vencedor, está prevista para o dia 19 de outubro.



Duelos da Primeira Fase



Moto Club x Chapecoense



Icasa x Tombense



Bahia de Feira de Santana x Coritiba



Pouso Alegre x Paraná



Mirassol x Grêmio



Azuriz x Botafogo-SP



URT x Avaí



Ceilândia x Londrina



União Rondonópolis x Atlético-GO



Nova Venécia x Ferroviário-CE



Porto Velho x Juventude



Real Noroeste x Operário-PR



Ferroviária-SP x Vasco



Grêmio Anápolis x Juazeirense



Atlético-BA x CSA



Trem-AP x Paysandu



São Raimundo-RR x Ceará



Tuna Luso x Grêmio Novorizontino



ASA x Cuiabá



Lagarto x Figueirense



Altos x Sport



Costa Rica-MS x ABC



Sousa x Goiás



Nova Iguaçu x Criciúma



Globo x Internacional



Humaitá-AC x Brasiliense



Rio Branco-AC x Vila Nova-GO



Maricá-RJ x Guarani



Sergipe x Cruzeiro



Tuntum-MA x Volta Redonda



Portuguesa-RJ x CRB



Operário-MT x Sampaio Corrêa



Campinense x São Paulo



São Raimundo-AM x Manaus



Cascavel x Ponte Preta



Tocantinópolis x Náutico



Salgueiro x Santos



Fluminense-PI x Oeste



Castanhal x Vitória 



Glória-RS x Brasil de Pelotas



Os 40 times que se avançarem à segunda fase definirão o futuro novamente em partida única, com a mesma regra da fase anterior: a equipe visitante joga por um empate para avançar, o time mandante precisa vencer. Na terceira fase, os 20 classificados iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, que conquistaram o direito pelo desempenho em diversas competições ao longo de 2021.



 



Como principais atrativos, a Copa do Brasil oferece ao campeão um prêmio na casa de R$50 milhões e também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A última partida da competição, que definirá o grande vencedor, está prevista para o dia 19 de outubro.



 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-01/primeira-fase-da-copa-do-brasil-tem-confrontos-definidos-por-sorteio
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp