10/01/2022 às 10h39min - Atualizada em 14/01/2022 às 00h10min

“A estética é importante, porque é uma autoafirmação da nossa negritude”, diz Rodrigo França no Trace Trends

Empresário fala sobre negritude, carreira e negócios no TT desta semana

SALA DA NOTÍCIA Janaina Bernardino
Rodrigo França e Alberto Pereira Jr na gravação do Trace Trends. (Foto: Reprodução)
 

No quadro ‘Trace Papo’ desta semana, Alberto Pereira Jr. recebe o dramaturgo, empresário, ator, escritor, filósofo e professor de Direitos Humanos, Rodrigo França. Contagiante, Rodrigo participou da 19° edição do Big Brother Brasil e, hoje, conta com mais de 600 mil seguidores em sua conta no Instagram. Além disso, ele é dono do Buteco e Gafeira Seu Tibério, ao lado de seu irmão, Fábio, e tem uma coleção de blusas em parceria com a Negrei, marca de roupa antirracista. Destaque no Trace Trends, o empresário fala sobre carreira, projetos, negritude, BBB e negócios, em episódio já disponível no Globoplay e que vai ao ar no Multishow, nesta sexta-feira (07), às 17h.

“Tem uma coisa que a filosofia me ensinou, que é a ética e estética. Para ser pleno, uma coisa tem que estar relacionada à outra, e quando a gente fala sobre ética, estamos falando sobre valores. Então, não adianta eu ter o meu dread, a minha roupa estampada, se internamente eu não estiver equiparado a isso ou se eu não refletir sobre a minha negritude. Vai virar só comércio”, diz. “Quando eu lanço essa coleção junto com a Negrei, tem os dizeres nas blusas que são a ética mas, também, tem a estética que está no nosso corpo, preto e em movimento, a partir de nossas histórias. A estética é importante, porque é uma autoafirmação da nossa negritude”, conclui. 

França também fala sobre a sua participação no Big Brother Brasil. “Foi um ano muito complicado, porque em cadeia nacional se mostra o quanto o Brasil tem o seu racismo, que não é tão velado assim”, diz.  Mas, independente de reality show, ele tem muito orgulho de sua trajetória. “Não tenho vergonha do que vivi. Passei, percorri e fiz o melhor. O que eu posso dizer sobre essa experiência é que foi a maior loucura da minha vida, muitas vezes alegre, outras violenta, mas me fez descobrir que eu tenho muita maturidade emocional”, conclui. 

Nesta edição, o Trace Trends traz ainda as cantoras e compositoras Isa Sabino e Paige, destaque no hip hop e r&b, o quadro ‘Fala, Babu’ com a participação do cantor e ator Pablo Morais, trapper Ramaciote e produtor Nbeatz, Maquiagem, bate-papo e muita risada nos melhores momentos do Make com Xan com Larissa Luz, Negra Li, Karol Conká, Mariah Nala, Bielo Pereira e MC Dricka, e as novidades musicais Bafros de de Kevin o Chris; Gilsons; Paulla, aposta do R&B; Tupinambá; Zé Bigode Orquestra; Torya, Coruja BC1 e DJ Cia; MC Hariel; Menor MR, Salaga, Murilo MT e OG Beatzz, e Péricles.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.5%
42.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp