10/12/2021 às 13h18min - Atualizada em 14/01/2022 às 00h10min

Escolas de Barueri recebem cinematecas gratuitas com acervo multicultural para crianças

Projeto cultural entrega estrutura com acervos literário e audiovisual para duas instituições do município

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
Em sua terceira edição, “Cinema Escola & Vida 3” tem o objetivo de preservar e difundir a literatura e o audiovisual por meio das cinematecas. Para tanto, o projeto confecciona e doa estruturas de cinema integradas à biblioteca para escolas públicas, instituições e espaços culturais, a fim de proporcionar acesso à leitura e sessões de cinema de forma gratuita e irrestrita ao seu público-alvo e tendo como papel secundário o estímulo ao desenvolvimento cognitivo e exercício da socialização, iniciativa e criatividade.

No próximo dia 14, terça-feira, as ações do projeto chegam a Barueri. Na oportunidade, as EMEFs Prefeito Nestor de Camargo e Estevam Placêncio recebem as estruturas às 10h e às 14h, respectivamente, beneficiando mais de duas mil crianças que terão contato com o acervo. Cada estrutura integrada conta com 150 livros de diferentes obras infantis e 40 mídias de DVD, além de sistema de som compacto e uma obra literária em braile. Alocada em um container praticável com base em aço, MDF e madeira maciça, as cinematecas são entregues com prateleiras para acomodar os livros, ponto de energia, projetor, alto falantes e tela de projeção.

Devido a pandemia e seus protocolos de restrição, no momento a entrega dos acervos acontece com a presença limitada de público. “Nossa intenção é antecipar a entrega das estruturas, a fim de que as instituições estejam preparadas para a chegada das crianças em um futuro breve. Dessa forma, assim que os encontros presenciais forem retomados, os pequenos poderão ter acesso imediato ao acervo”, pontua o supervisor de eventos, Ewerton Silvino.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Cinemateca Escola & Vida 3” é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, com produção da Incentivar e patrocínio da Epson – empresa que tem entre seus princípios o de ‘prosperar com a comunidade’. “A iniciativa contempla dois grandes vetores da nossa filosofia, que são apoiar e fomentar a educação e irradiar a prosperidade às comunidades onde a Epson estiver inserida - neste caso, além de nossa sede estar localizada em Barueri (SP), os colaboradores da Epson puderam indicar instituições de ensino, reforçando os laços com a população local. E para além da estrutura cultural e didática, a cinemateca conta com projetores, que estão entre os recursos mais avançados que desenvolvemos para uma aprendizagem imersiva e cativante”, diz Henrique Sei, Diretor-Presidente da empresa.

SERVIÇO
“Cinemateca Escola & Vida 3” em Barueri
Instituição Beneficiada: EMEF Prefeito Nestor de Camargo
Endereço: R. Abelardo Luz, 86, Jd. Mutinga – Barueri (SP)
Data e Hora: Segunda-feira, 14 de dezembro de 2021, às 10h

Instituição Beneficiada: EMEF Estevam Placêncio
Endereço: R. Rio Paraná, 206, Nova Aldeinha – Barueri (SP)
Data e Hora: Segunda-feira, 14 de dezembro de 2021, às 14h

---

Sobre a Epson: A Epson é líder global em tecnologia dedicada a cocriar sustentabilidade e enriquecer comunidades ao alavancar suas tecnologias eficientes, compactas e de precisão, além das tecnologias digitais para conectar pessoas, coisas e informações. A empresa está focada na solução de problemas da sociedade por meio de inovações em impressão doméstica e de escritório, impressão comercial e industrial, e para manufatura, mercado visual e estilo de vida. A Epson se tornará carbono negativa e eliminará o uso de recursos subterrâneos esgotáveis, como petróleo e metal, até 2050. Liderado pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, o Grupo Epson gera mundialmente vendas anuais de cerca de JPY 1 trilhão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.5%
42.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp