13/01/2022 às 08h29min - Atualizada em 13/01/2022 às 08h29min

Em Cocal do Sul uma opção para passeio nas férias: Trilha Ecológica do Palmiteiro

A área, importante para educação ambiental, conta com espécies de árvores raras, como a canela preta e araçá-piranga e é possível ainda, com paciência, avistar tucanos e bugios

Evandro Rodrigues - 87 News

Período de férias escolares, época que muitas pessoas aproveitam para conciliar as férias dos filhos com as do trabalho para poderem, conhecer novos lugares, ir para a praia, descansar, em fim, várias opções que cada família ou amigos programam para este período. 

Em Cocal do Sul, para aqueles que querem conhecer e passear, sem sair longe de casa, existe uma opção de passeio localizada na comunidade do Bairro Ângelo Guolo, com 12 mil metros quadrados: A Trilha do Palmiteiro. 

Este espaço se tornou um refúgio para aqueles que buscam estar em contato com a natureza. 

A trilha foi aberta em setembro do ano passado pela Fundação do Meio Ambiente de Cocal do Sul (Fundac), em conjunto com a Prefeitura Municipal. 

A área onde fica localizada a trilha foi totalmente revitalizada, com o plantio de grama em toda extensão de frente, recebeu cercamento em madeira, iluminação, lixeiras, além de plantio de árvores nativas frutíferas e frondosas. 

Para melhor conforto dos visitantes, foram colocadas bobinas e troncos, para servirem como mesas e bancos, o que proporciona a oportunidade de observação da fauna e flora. A trilha foi batizada como "Trilha Ecológica do Palmiteiro" em razão da quantidade de árvores desta espécie. 

Ao longo da trilha, foram colocadas várias placas indicativas, sendo possível ter contato com fauna e flora, o que não é comum no meio urbano. Ao final da trilha, há uma cascata com a água límpida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp