11/01/2022 às 09h53min - Atualizada em 12/01/2022 às 00h00min

Pandemia impulsiona busca por livros de autoconhecimento

“Transforme sua vida e inspire pessoas” - com dicas inspiradoras, obra encoraja mudanças por meio do equilíbrio e da fé

SALA DA NOTÍCIA Grasiani Jacomini

Nos últimos anos, o segmento literário de autoajuda cresceu em um ritmo sem precedentes. Apenas entre janeiro e agosto de 2021, a procura por livros da categoria aumentou 51%, segundo dados do portal Clube dos Autores, plataforma destinada a publicar autores independentes. De acordo com o levantamento, o interesse por esse tipo de literatura já vinha apontando aumento em 2020, com interesse 95% maior em comparação ao mesmo período de 2019. 

Um dos fatores que pode justificar esse crescimento é o anseio por uma vida mais equilibrada e saudável, especialmente neste momento em que ainda vivemos uma pandemia. Com isso, o investimento em desenvolvimento pessoal dispara e coloca os livros de autoajuda no centro da questão, pois eles abrem um leque de informações essenciais, que incentivam a  seguir em frente, cuidar da alimentação, do corpo e do espírito, por exemplo. 

De acordo com Jocinéia Zanardini, autora do livro recém lançado “Transforme sua vida e inspire pessoas”, a cultura do imediatismo tem sido bastante prejudicial. “Notamos que hoje em dia as pessoas têm apresentado um padrão comportamental gradativamente ansioso, fato que pode ser a porta de entrada para muitos males extremamente nocivos à saúde", pondera a escritora. 

A obra, que foi eleita pela revista Exame como um dos melhores livros de cabeceira para inspirar empreendedores em 2022, apresenta histórias reais e inspiradoras, que proporcionam ao leitor importantes aprendizados capazes de transformar o cotidiano, fazendo com que  a rotina seja mais leve e assertiva. 

No livro, a autora compartilha onze passos para atingir a plenitude da vida por meio do equilíbrio, da fé e do amor.  A leitura envolvente é um convite ao autoconhecimento, à reflexão espiritual e à descoberta de novas capacidades. “A vida contemporânea é repleta de metas e desafios, que muitas vezes parecem ser inatingíveis, porém ao alinhar a mente e aplicar técnicas de direcionamento de foco, notamos que é possível cumprir nossos objetivos e obter mudanças de vida significativas”, afirma Jocinéia. 

As técnicas de autoaperfeiçoamento do livro auxiliam a identificar o problema e a, posteriormente, desenvolver uma ou mais habilidades para corrigir essas dificuldades. A autora aposta na disciplina e no treinamento mental como ferramentas para gerenciar crises recorrentes, como o estresse e cansaço. Além disso, a leitura possibilita ainda o aprendizado de técnicas que ajudam no gerenciamento de tempo, aumentando a produtividade sem comprometer o bem-estar mental.

Sobre a autora

Bacharel em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Direito Contemporâneo pela Universidade Cândido Mendes (RJ), há 10 anos é procuradora-municipal em Campo Largo (PR) e, desde 2008, está à frente do escritório de advocacia Zanardini Advogados. A profissional atua nas áreas de direito contratual, bancário, administrativo, arbitragem e mediação, além de possuir vasta experiência em licitações, concessões, parcerias público-privadas, improbidade administrativa e outras questões ligadas ao direito público. É autora do livro  “Transforme sua vida e inspire pessoas”. Recentemente, recebeu o título de presidente de honra da Câmara de Comércio Exterior Brasil Panamá (CCOMEXBP).

___________________________________________

Assessoria de Imprensa Jocinéia Zanardini

Agência Maverick

Grasiani Jacomini

+55 (41) 99955-5050

grasiani@agenciamaverick.com.br


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.5%
42.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp