17/09/2019 às 16h36min - Atualizada em 17/09/2019 às 16h36min

Um Mampituba mais sustentável

Natan Torquato - 87 News
Preservar e reduzir impactos ao meio-ambiente é uma das maiores necessidades da humanidade nos dias de hoje. Boa parte dos resíduos gerados, se bem administrados, podem voltar às indústrias através da reciclagem que, não só reduz o gasto com matéria prima, como contribui diretamente para o ganho de comunidades de tem como fonte de renda a reciclagem de produtos.

Pensando nisso, a Sociedade Recreativa Mampituba vai dar início ao Projeto de Gerenciamento de Resíduos Sólidos nos complexos de convivência (churrasqueiras). A ideia é orientar sobre a problemática do lixo produzido em grande escala, além de aplicar a educação ambiental aos colaboradores e sócios do clube.

Basicamente, o projeto consiste em pôr lixeiras com adesivos que indicam materiais que podem ser depositados nelas, divididas em resíduos recicláveis e não recicláveis, nos complexos de convivência. As churrasqueiras também receberão adesivos com conteúdo informativo para sensibilização dos associados quanto a importância de separar corretamente os resíduos.

Os colaboradores do clube já estão recebendo palestras para promover a consciência quanto as questões ambientais e, também, para capacitação sobre como proceder na utilização do sistema de gerenciamento de resíduos.

A iniciativa começará a ser implantada ainda no mês de setembro. Porém, o lançamento oficial acontece no mês de outubro. O Projeto de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é uma iniciativa da Sociedade Recreativa Mampituba com os serviços da ECO Jr – Empresa Junior de Engenharia e Consultoria Ambiental. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp