17/09/2019 às 14h04min - Atualizada em 17/09/2019 às 14h04min

Operação Embuste prendeu três pessoas em Turvo

- 87 News
MPSC

Foi deflagrada também na última semana, a operação "Embuste" do GAECO, que apura crimes de associação criminosa, corrupção passiva e ativa, peculato e fraude processual. A ação do GAECO foi deflagrada em apoio à 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Turvo, no Sul do Estado,

A pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Turvo três mandados de prisão temporária, três afastamentos das funções públicas e três mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nesta tarde por Policiais do GAECO.

A investigação da Promotoria de Justiça iniciou com a instauração de Inquérito Civil e buscou averiguar o efetivo uso de peças adquiridas por meio de empenhos pela Prefeitura Municipal de Ermo/SC para reparos em caminhões usados na coleta do lixo urbano naquele município.

Após reunir elementos que indicaram fraude na aquisição e nos serviços mecânicos, foi instaurado Procedimento de Investigação Criminal que culminou com a identificação de crimes de associação criminosa, corrupção passiva e ativa, peculato e fraude processual.

O esquema criminoso desvendado contava com a participação de servidores públicos municipais, dentre eles, dois secretários municipais, que agiam em conluio com empresários. Os investigados se valiam de manobras dissimuladas e subterfúgios visando não ter a prática dos seus crimes revelada, fato este que motivou o nome da operação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp