16/09/2019 às 14h19min - Atualizada em 16/09/2019 às 14h19min

Novo padre será ordenado no sábado pela Diocese de Criciúma

- 87 News
Diocese de Criciúma
 

A Diocese de Criciúma celebra, no próximo sábado, 21, a ordenação de mais um sacerdote para a Igreja. O diácono Richardson Luiz Domingos de Souza, 45 anos, será o quarto padre diocesano ordenado em 2019. Pela imposição das mãos de Dom Jacinto Inacio Flach, Richardson será ordenado presbítero na missa que terá início às 15 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, em Siderópolis.
 
Nos dias 18, 19 e 20, um tríduo vocacional envolverá as 13 comunidades da Paróquia para o dia da ordenação. "Nesses dias, pela manhã e tarde, visitaremos as comunidades, com foco voltado sobre as escolas. À noite, as missas serão celebradas às 19 horas, na igreja matriz, presididas por padres orionitas e diocesanos", conta. Sua primeira missa será celebrada no domingo, 22, às 10 horas, também na igreja matriz de Siderópolis.

 

Sobre Richardson
 
Filho de Luiza Domingos e José Francisco de Souza, Richardson nasceu em 08 de setembro de 1974, em Armazém (SC), e é irmão de Gislaine, Márcio e Maurício.Depois de atuar por um bom tempo na área da Educação, o chamado à vocação soou forte. "Vocação é um mistério. Deus nos chama, constantemente, mas nem sempre respondemos de imediato. Foi o que aconteceu comigo. Estudei e trabalhei durante aproximadamente 16 anos no magistério, como professor de Química e Física, até o final de 2011. Em 2012, entrei para o Seminário pela Congregação de São Luís Orione, onde permaneci até 2013. No ano de 2014, ingressei na Diocese de Criciúma. Nos anos subseqüentes, até 2018, completei o tempo de estudos em Teologia, que são necessários para formação do futuro presbítero", relata.
 
Richardson fez experiência de missão, no ano de 2014, na Prelazia de Cristalândia (Tocantins), à época do projeto Igrejas Irmãs, firmado com a Diocese de Criciúma. Depois, atuou nas paróquias Nossa Senhora Mãe dos Homens (Araranguá) e Nossa Senhora da Conceição (Maracajá). Atualmente, faz estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na região da Boa Vista, em Criciúma.

 

O lema de ordenação
 
"O Espírito do Senhor está sobre mim" (Is 61,1ss) foi o lema escolhido para viver o ministério sacerdotal. "Sempre bebi da espiritualidade da Renovação Carismática Católica (RCC). Em todos os encontros e intercessões que participei, esse texto de Isaías me chamava atenção. Sempre que a Palavra de Deus nos deixa pensativo, irrequieto, é Deus querendo nos falar. Esse versículo fala justamente sobre o que se espera de alguém que é tirado do seio de sua família para guiar o povo de Deus, admoestando, educando na fé, como um administrador da misericórdia de Deus, um 'Bom Pastor', tal e qual foi nosso Senhor Jesus Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote", explica.
 
Acolhida e oração
 
Richardson afirma que deseja ser um padre acolhedor. "Assim como fui bem acolhido por Jesus, saber administrar o poder concedido por Deus, de perdoar os pecados; ser um pastor que conhece suas ovelhas, que as educa na fé e zelar por aquilo que a Igreja de Jesus Cristo confiou a mim", afirma.
 
Já próximo do grande dia de entregar a sua vida a serviço do Senhor, o diácono ressalta a persistência na caminhada vocacional, onde a oração foi seu maior alicerce. "Sem oração, eu não seguiria seguir em frente. Deus sempre demonstrou que estava comigo em todos os momentos, colocando pessoas generosas que contribuíram para minha formação, seja pela oração e pela Providência Divina que sempre esteve a minha frente e nunca deixou com que me faltasse nada", garante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp