25/11/2021 às 17h57min - Atualizada em 26/11/2021 às 00h00min

Conmebol decreta o fim da regra do gol fora de casa

Segundo o presidente Alejandro Domínguez, a decisão garante "maior justiça esportiva". Em junho a Uefa também aboliu o critério, que já não é mais adotado pela CBF desde 2018.

Agência Brasil Esportes
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-11/conmebol-decreta-o-fim-da-regra-do-gol-fora-de-casa

O critério do gol fora de casa não valerá mais a partir da próxima temporada nos campeonatos de futebol do continente sul-americano. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (25) pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), após reunião do conselho para discutir os últimos detalhes da final da Copa Libertadores, no próximo sábado (27), entre Flamengo e Palmeiras, em Montevidéu (Uruguai). De acordo com a entidade, o cancelamento da regra garantirá mais “justiça esportiva”. 






Pelo Twitter, o presidente da entidade Alejandro Domínguez afirmou que “ todos os gols dos torneios da Conmebol terão o mesmo valor, os muitos gols convertidos como visitante não serão mais considerados como fator de desempate. Com isso, visa-se uma maior justiça esportiva”. 



Além da entidade sul-americana, a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) decidiu abolir o critério do "gol fora de casa" em junho deste ano. Já a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não adota mais a regra em suas competições desde 2018. 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-11/conmebol-decreta-o-fim-da-regra-do-gol-fora-de-casa
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp