22/11/2021 às 13h46min - Atualizada em 23/11/2021 às 00h00min

3M apoia 19 Casinha de Livros, projeto de incentivo à leitura entre estudantes

A iniciativa leva minibibliotecas para escolas públicas e tem estrutura acolhedora para despertar o hábito da leitura entre crianças e adolescentes

SALA DA NOTÍCIA Taynara Duarte
Divulgação 3M
O projeto Casinha de Livros, que leva minibibliotecas para escolas públicas, vem sendo implementado desde 2016 e foi disseminado para diversas regiões do Brasil, tendo distribuído mais de 1000 obras literárias em cada unidade.  O projeto conta com o apoio da 3M, via lei de incentivo à cultura, e já instalou 19 casinhas em escolas públicas das cidades onde a empresa mantém operações. 

Do total de casinhas apoiadas pela empresa, seis novas unidades foram inauguradas em outubro deste ano, sendo duas em Manaus (AM), duas em Sumaré, uma em Itapetininga e uma em Ribeirão Preto, cidades do interior de São Paulo. Cada unidade contém livros cobrindo uma ampla gama de assuntos. Além de leituras campeãs, também existem temas que têm desencadeado discussões necessárias à sociedade, como respeito às diferenças, empoderamento feminino, meio ambiente, culturas tradicionais indígenas e africanas e questões de gênero.

As escolas participantes recebem orientações de como implantar a Casinha de Livros de modo que seja mais efetivo o impacto nos jovens. O programa disponibiliza ações com voluntários das empresas patrocinadoras, que contam com atividades interativas com as crianças, como: contação de história, encenações teatrais e musicais. Além disso, as bibliotecas contam com jogos de tabuleiros, audiobooks e obras inclusivas como livros em braile.  

O programa Casinha de Livros foi pensado para aumentar a adesão à leitura e contribuir para reduzir um problema social sério que mostra a defasagem da educação brasileira. Em cada unidade em que o projeto é implantado, mais de 2,4 mil alunos podem ser impactados.

A 3M entende a necessidade da acessibilidade ao conhecimento no país e com isso apoia 100% o projeto, "Sabemos que a leitura é o caminho que pode mudar vidas, levar conhecimento, ampliar a imaginação e a criatividade, inspirar as pessoas, por isso temos muito orgulho em apoiar esta iniciativa de educação junto às escolas públicas brasileiras.  “É maravilhoso ver as crianças, jovens e professores utilizando os livros, encenando teatros, criando jogos a partir destes recursos, afirma Luiz Serafim, líder de marca e comunicação da empresa.

Sobre a 3M
Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 32 bilhões em vendas globais em 2020. No Brasil, o Grupo 3M conta com três fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2020, alcançou faturamento bruto de R$ 4,5 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.300 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br, no Blog de Curiosidade da 3M ou em nosso perfil no Instagram @3MBrasil.

Informações para a imprensa:

LLYC Brasil
E-mail: 3m-imprensa@llorenteycuenca.com
Juliana Santos (11) 97332-2704 jsantos@llorenteycuenca.com
Patricia Trindade (11)  97567-6402 - ptrindade@llorenteycuenca.com 
Taynara Duarte (11) 97514-1832 tduarte@llorenteycuenca.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.2%
42.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp