03/11/2021 às 10h27min - Atualizada em 03/11/2021 às 10h27min

Equipe de karatê da SR.Mampituba/Team Everaldo/Unesc/FME Içara conquista bons resultados em competições nacionais

Foram sete medalhas conquistadas neste final de semana, sendo quatro no Campeonato Brasileiro Interclubes e três nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS)

- 8/7 News
A equipe de karatê da SR.Mampituba/Team Everaldo/Unesc/FME Içara conquistou bons resultados no Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade neste final de semana. Foram quatro medalhas conquistadas na competição disputada em Fortaleza, no Ceará.

Foram dois ouros e duas pratas que a equipe faturou na competição. Mariny Fernandes Dela Vedova foi campeã na categoria kumitê cadetes (+54kg) e Isaac Pacheco, João Victor Scopel e Rian Rodrigues Ridieri levaram o ouro no kata por equipes na categoria cadete/junior. Rian ainda conquistou a prata no kumitê categoria cadetes (-57kg). Já Larissa dos Santos Prudêncio ficou em segundo lugar no kata individual na categoria cadetes.

Além do Campeonato Brasileiro, a equipe da SR.Mampituba/Team Everaldo/Unesc/FME Içara fez parte da Seleção Catarinense e  levou dois ouros e um bronze nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) que foi realizado no Parque Olímpico no Rio de Janeiro (RJ).

Emily Zeferino Pereira foi campeã no kumitê individual (-54kg), Rafaela Schardosim levou o ouro no kumitê individual (+54kg) e Marcelo Fortuna conquistou o bronze no kumitê individual (-45kg). Além deles, a karateca Sabrina Pereira compôs a equipe catarinense, mas como técnica.

"São resultados que mostram que estamos no caminho certo na formação de novos atletas. Essas conquistas foram muito importante para nós porque vem coroar o trabalho realizado em parceria com a Unesc, a FME de Içara e em especial com o Mampituba e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)", comenta o técnico da equipe, Everaldo Pereira.

Para o Diretor de Rendimento e Projetos do clube, Reginaldo Joaquim Kanarek, resultados como este vem coroar o trabalho realizado pelo Mampituba na formação de atletas.

"Esses resultados mostram que estamos no caminho certo na busca pela formação de grandes atletas e vem coroar o trabalho realizado pela nossa equipe de karatê através do técnico da equipe Everaldo Pereira. Parabéns a toda equipe", parabeniza Kanarek.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) são parceiras da equipe de karatê do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp