28/05/2020 às 18h28min - Atualizada em 28/05/2020 às 18h28min

Dia do Ceramista

Eliane Revestimentos Cerâmicos
Eliane Revestimentos Cerâmicos
DIA DO CERAMISTA É COMEMORADO NESTA QUINTA-FEIRA
Uma técnica milenar que nasceu da necessidade encontrada no dia a dia. Buscando utensílios que pudessem ajudá-lo nos afazeres, o homem descobriu na habilidade de moldar a matéria-prima com as mãos uma arte que sobrevive até os dias de hoje, e se reinventa sempre. 
 
Com a habilidade, nascia também a criatividade de transformar e inventar. De simples artefatos que atendiam às necessidades básicas, o ser humano despertou o imaginário para o belo e o decorativo, aliado ao usual. A partir daí a imaginação ganhou asas e não houve mais limites. 
 
Com o avanço da tecnologia, as técnicas para produzir cerâmicas se modernizaram e a escala produtiva foi a números antes inimagináveis. E rompeu fronteiras. Ganhou cores, desenhos, estampas, relevos e uma infinidade de possibilidades. Em certas regiões do país, como no sul de Santa Catarina, é uma das atividades que mais impulsiona a economia.
 
Neste dia 28 de maio, a homenagem é para quem faz da cerâmica uma parte importante da própria vida. O Dia do Ceramista é para os que vivem desta arte há muito tempo ou para os que descobriram recentemente o quanto esse elemento natural pode se transformar e modificar vidas através do crescimento profissional.  
 
Dia do Ceramista no Nordeste
 
E aqui na Eliane, o privilégio de comemorar esse dia é em dose dupla. Além de 28 de maio, no próximo mês, dia 23, o Dia do Ceramista será celebrado na região Nordeste. Antecipadamente, os parabéns são também para os profissionais da unidade de Camaçari, na Bahia. Parabés a todos os funcionários e até mesmo quem ja foi cerâmista e sabe o quão gratificante é fazer parte dassa equipe.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp