25/06/2019 às 16h08min - Atualizada em 25/06/2019 às 16h08min

Servidor é preso em Laguna por suspeita de pedofilia

- 87 News
PF/SC

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (25/6) a Operação Dois Mundos, visando reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet, mediante a divulgação internacional e armazenamento de imagens e vídeos de pornografia infantil, desta vez praticada por usuário da internet com residência em Laguna/SC.

Oito Policiais Federais cumpriram mandado de busca e apreensão em residência do município. Um homem, de 47 anos, funcionário público estadual, foi preso em flagrante. Equipamentos eletrônicos utilizados na prática delitiva foram apreendidos no local.

As investigações foram iniciadas a partir de relatórios de informação produzidos pela Polícia Federal, as quais resultaram na identificação de um suspeito que baixou, nos últimos meses, diversos arquivos contendo cenas de sexo explícito envolvendo menores de idade. O criminoso utilizava software que possibilita o compartilhamento desses arquivos com usuários do mundo todo.

O nome da operação faz alusão ao local dos crimes, pois Laguna/SC é o município de nascimento de Anita Garibaldi, a heroína dos dois mundos, expressão que também pode ser entendida pelo cotidiano vivido pelo preso nos mundos real e virtual. 

As penas somadas, previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente para os crimes de posse e transmissão desses arquivos ilegais, podem chegar a 10 anos de prisão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp