19/06/2019 às 10h22min - Atualizada em 19/06/2019 às 10h22min

​Facebook anuncia sua criptomoeda Libra

Lançamento acontece em 2020

Gustavo Melo da Silva - 87 News
O Facebook anunciou ontem a sua própria criptomoeda, a Libra. Em um comunicado oficial, a plataforma explicou que o projeto será testado logo mais, e estima que pode chegar ao publico na primeira metade de 2020.

O Facebook ainda explica que cerca de 1,7 bilhão de adultos ao redor do mundo permanecem fora do sistema financeiro tradicional, sem acesso a um banco. Por conta disso, a Libra seria uma alternativa, se apresentando como a primeira criptomoeda de uso amplo e mainstream.

Ainda segundo o Facebook, com a Libra, o usuário terá uma especie de "carteira virtual", com um aplicativo próprio, e poderá realizar transações com outros usuários, comprar créditos para aplicativos e realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais.

Diferentemente de outras moedas, o lastro da Libra não parte do ouro, e sim de “depósitos bancários, investimentos governamentais de curto prazo feitos com bancos centrais de alta reputação”.

Além do Facebook, outras empresas estão envolvidas ativamente com a iniciativa da Libra: Visa, Uber e Andreessen Horowitz, com cada uma dessas investindo pelo menos US$ 10 milhões no projeto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp