12/06/2019 às 17h52min - Atualizada em 12/06/2019 às 17h52min

Mais de um século de pena para 14 réus condenados por organização criminosa em Laguna

- 87 News
TJSC
Um grupo formado por 12 homens e duas mulheres foi condenado esta semana, pelo juízo da comarca de Laguna, a penas que somadas ultrapassam 144 anos de prisão.
 
Entre os crimes praticados pelos quatorze réus estão participação em organização criminosa, emprego de arma de fogo e participação de adolescentes na atuação da organização, além de queima de provas na tentativa de embaraçar a investigação. Dez deles exerciam algum cargo de comando na facção. As penas aplicadas variam entre 11 anos e oito meses, 10 anos, nove anos e oito meses, oito anos e quatro meses e sete anos e seis meses, além do pagamento de multa.
 

No processo, com mais de quatro mil páginas, é detalhada a investigação que apontou a organização como responsável por homicídios tentados e consumados, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e munições, além de outros crimes praticados na região. Do grupo, nenhum dos acusados poderá recorrer em liberdade ou fez jus a substituição das penas. O processo tramita em segredo de justiça. Cabe recurso da decisão ao TJ.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp